O governador capixaba Renato Casagrande participou do encontro Educação Já, que aconteceu em São Paulo
Por Josué de Oliveira
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou do encontro anual “Educação Já”, organizado pelo Movimento Todos Pela Educação, em São Paulo.
O convite para o evento aconteceu após os avanços conquistados no Estado na área de educação.
Casagrande participou do painel “O Brasil tem o que aprender com o Brasil”, ao lado dos governadores Paulo Câmara (Pernambuco) e Izolda Cela (Ceará).
O governador destacou a criação de 100 escolas de Tempo Integral ao longo dos três anos de gestão e enfatizou ainda a importância da continuidade nas políticas públicas.
“A educação sempre foi uma prioridade e agora se tornou ainda mais. A continuidade de políticas públicas é uma diretriz em nosso governo. O Espírito Santo sofreu muito pela descontinuidade nos últimos anos. O Brasil hoje sofre pelo mesmo motivo. Precisamos ter continuidade e ao mesmo tempo aperfeiçoar essas políticas públicas para assim ganhar escala”, comentou.
Segundo o governador, o Estado tinha 32 escolas de Tempo Integral e agora são 132 em três anos de administração.
“Estamos com unidades de ensino em Tempo Integral em 76 dos 78 municípios do nosso Estado. A cada ano a gente financia 30 mil estudantes nos municípios”, frisou.
Hoje, o Espírito Santo tem o título de melhor Ensino Médio do País, conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“O Estado tem que se esforçar com os municípios para que todos caminhem juntos. Por isso, o Pacto Pela Aprendizagem é importante. A gente não quer que ninguém fique para trás. Tínhamos uma parcela de jovens fora da sala de aula e perdemos outra parte na pandemia. A busca ativa é fundamental para que possamos trabalhar juntos e recuperar os jovens para a sala de aula”, completou.