22.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

489 anos de Vila Velha: desfile cívico foi marcado por anúncios de investimentos

Durante as comemorações, foi evidenciada a parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual, que investiram mais de 3 bilhões nos últimos três anos

Por Kebim Tamanini

Vila Velha celebra, nesta quinta-feira, 23 de maio, seus 489 anos, sendo a terceira cidade mais antiga do Brasil. As festividades deste ano estão sendo consideradas como uma das maiores que a cidade já teve, com cinco dias de programação repletos de atividades emocionantes. O ponto alto foi o Desfile Cívico, realizado na Avenida Jerônimo Monteiro, que atraiu mais de 10 mil pessoas, que puderam presenciar os anúncios de importantes investimentos voltados para a melhorias em estruturas turísticas.

- Continua após a publicidade -

Além das autoridades locais, mais de 1.300 alunos da comunidade escolar e as forças de segurança desfilaram, mostrando o seu amor e orgulho pela cidade. Vale ressaltar que na tarde da última quarta-feira (22), ocorreu a tradicional transposição do fogo simbólico, representando a transferência da capital do Estado de Vitória para Vila Velha, reforçando os laços históricos e culturais da cidade.

Durante a ocasião cívica, o governador Renato Casagrande e o prefeito Arnaldinho Borgo fortaleceram a parceria entre os entes, refletindo nos investimentos que a cidade tem recebido.

“Nos últimos anos, fruto dessa parceria que estamos construindo, estão sendo realizados os maiores investimentos da história de Vila Velha. […] Portanto, os sonhos que as pessoas tiveram ao longo destes anos estão sendo realizados em parte neste momento, o que torna estes 489 anos um marco muito importante para o Espírito Santo e para Vila Velha”, destacou.

Casagrande aproveitou o momento festivo para lembrar que o governo estadual, por meio dessa parceria com a Prefeitura, conseguiu diminuir os problemas de alagamento, alcançar a universalização do saneamento básico e ampliar a ponte com uma ciclovia que liga Vitória a Vila Velha e a melhora do fluxo de veículos.

Já o prefeito Arnaldinho Borgo comparou essa parceria com o governo estadual como a derrubada de pontes que existiam no passado. “Vila Velha está muito feliz em completar 489 anos, e ainda mais feliz está o povo de nossa cidade. Os muros invisíveis que existiam foram derrubados, e hoje estamos construindo pontes”, enfatizou.

E que parceria!

No dia do aniversário da cidade, Vila Velha recebeu um pacote de mais de R$ 100 milhões em obras, incluindo intervenções no Morro do Moreno, um dos principais pontos turísticos da cidade, a requalificação de 6,5 quilômetros de orla nas praias de Nova Ponta da Fruta, Ponta da Fruta e Interlagos, além da pavimentação e drenagem de ruas e avenidas.

“Anunciamos obras que vão transformar e destacar ainda mais Vila Velha como um ponto turístico no Espírito Santo. A urbanização do Morro do Moreno será magnífica e será um grande atrativo para quem gosta de praticar esportes, apreciar a vista e para os turistas que poderão contemplar a nossa linda Baía do Espírito Santo. A reurbanização da região de Interlagos e Ponta da Fruta dará mais dinamismo àquela área, mais conforto aos moradores e fomentará ainda mais o local. Também anunciamos a drenagem e pavimentação de diversas ruas, seguindo o nosso plano de realizar a maior macrodrenagem da história do Estado, que está sendo realizada em Vila Velha”, afirmou o governador Casagrande.

A parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Vila Velha nos últimos três anos resultou em investimentos de mais de R$ 3 bilhões na cidade, evidenciando a união entre as partes para resolver problemas antigos que persistem desde a chegada de Vasco Fernandes Coutinho em 1534.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA