21 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Casagrande apresenta demanda à presidente da Petrobras

Governador reforçou a importância para o Espírito Santo do início das operações da plataforma Maria Quitéria 

Por Kikina Sessa

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve nesta terça-feira (18) com a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, um dia antes da cerimônia de posse dela na estatal, realizada nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. 

- Continua após a publicidade -

Um dos assuntos tratados por Casagrande com Chambriard foi o início das operações do navio-plataforma Maria Quitéria, previsto para o primeiro trimestre de 2025, podendo ser antecipado para este ano. O navio saiu da China no início de maio e está a caminho do campo de Jubarte, localizado no pré-sal da Bacia de Campos, litoral do Espírito Santo.

A unidade tem capacidade de produzir 100 mil barris de óleo e de processar 5 milhões de metros cúbicos de gás. O governador reforçou a importância dessa produção para o Espírito Santo e a necessidade de manter o cronograma de implantação. 

Outro ponto abordado durante o encontro, segundo Casagrande, foi a expansão do beneficiamento de gás na UTG Cacimbas, no Norte do Estado. A produção diária, 3 milhões de m³, está aquém da capacidade da unidade, que é processar 25 milhões de m³ por dia. 

“Tratamos também da ampliação das atividades da indústria naval e dos avanços nos estudos de captura de carbono”, disse o governador.

Posse

Engenheira e profissional de carreira da companhia, Magda Chambriard foi indicada para a função por Lula após a demissão de Jean Paul Prates do cargo, em maio. No discurso de posse, Magda defendeu que sob sua gestão, a empresa vai atuar em busca da transição energética e dos interesses do povo brasileiro.

“Aproveito a oportunidade para dividir a encomenda que me foi dada pelo presidente. A missão que me foi dada foi de movimentar a Petrobras, porque ela impulsiona o PIB do país.”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA