Esta é a terceira mudança em 15 dias no Palácio Anchieta
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (11), mais uma alteração na equipe de Governo. A mudança desta vez será na Secretaria de Justiça (Sejus).
O atual secretário da pasta é o delegado federal Luiz Carlos Cruz, mas em abril ele deixa o posto.
“A Secretaria de Estado de Justiça passará a ser comandada pelo Defensor Público Marcelo Paíva, dando continuidade ao trabalho até aqui executado pelo Delegado Federal Luiz Carlos Cruz”, disse o governador em uma rede social.
Quem é o novo secretário
Formado pela Universidade Cândido Mendes e pós-graduado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. É Defensor Público do Estado do Espírito Santo há cerca de 12 anos, tendo atuado como Coordenador Penal e de Execução Penal.
Atuou no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública como Coordenador do Sistema Nacional de Informações Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional onde também exerceu o cargo de Chefe da Assessoria de Informações Estratégicas.
Lecionou processo penal da Universidade Estácio de Sá (RJ e ES). Foi agraciado com o Prêmio Innovare 2015, por projeto desenvolvido no sistema prisional capixaba. Atualmente é o Subdefensor Público-Geral do Estado do Espírito Santo.
Veja outras mudanças
Essa é a terceira substituição na equipe de Governo em menos de 15 dias. Na semana passada foi anunciada a migração de Lenise Loureiro da secretaria de Gestão e Recursos Humanos para o Turismo.
No seu lugar na Seger assumiu o servidor de carreira do Estado, Marcelo Calmon.
Também foi alterada a composição de outras secretarias. Foram unificadas as secretarias de Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia.
As duas áreas agora passam a compor a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento. Tyago Hoffman, que conduzia a Secretaria de Governo, assume a nova pasta.
Gilson Daniel, ex-prefeito de Viana, assume a posição para dar sequência ao trabalho de Hoffmann na Secretaria de Governo.
Cristina Engel, que comandava a pasta de Ciência e Tecnologia, passa a dirigir a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).