A Escola Boa Vista, campeã da edição do Carnaval de Vitória de 2020, será a quarta escola a desfilar no Grupo Especial neste ano
Por Wesley Ribeiro
Para os foliões capixabas que desejam acompanhar a performance da “escola do coração”, a ordem dos desfiles das Escolas de Samba, para o Carnaval de Vitória 2022, está pronta. Neste ano, o carnaval vai acontecer nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.
Como acontece tradicionalmente, na quinta-feira, 17 de fevereiro, desfilarão as escolas do Grupo de Acesso B. No dia seguinte, desfilarão as escolas do Grupo de Acesso A. No sábado, 19 de fevereiro, é a vez das escolas do Grupo Especial brilharem na avenida.
- Covid-19: onde testar?
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
A definição da ordem dos desfiles aconteceu por meio de sorteios realizados em 2021 pela Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (LIESGE) e Liga Espírito-santense de Escolas de Samba (Liga-ES).
Ordem dos desfiles do Grupo Especial (sábado):
Em evento realizado no dia 7 de agosto de 2021 na quadra da Novo Imperio, a LIESGE definiu via sorteio a ordem dos desfiles do Grupo Especial para o Carnaval Capixaba em 2022. E o resultado ficou assim:
- Jucutuquara
- Imperatriz do Forte
- Novo Império
- Boa Vista
- MUG
- Piedade
- Andaraí
A ordem de desfiles das escolas dos Grupos de Acesso A e B ocorreram no dia 13 de agosto de 2021 na quadra da Pega no Samba em evento realizado pela LIGA-ES, nova liga responsável pelo Grupo de Acesso.
Ordem dos desfiles do Grupo de Acesso A (sexta-feira):
- São Torquato
- Chega Mais
- Chegou O Que Faltava
- Mocidade da Praia
- Rosas de Ouro
- Pega no Samba
- Império de Fátima
Ordem dos desfiles do Grupo de Acesso B (quinta-feira):
- Unidos de Barreiros
- Independente de Eucalipto
- União Jovem de Itacibá
- Mocidade Serrana
- Tradição Serrana
Segurança
Para a realização do Carnaval, a Prefeitura Municipal de Vitória (PMS) anunciou uma série de medidas de segurança contra a Covid-19, como a Central do Samba, um espaço especial para controle dos protocolos de segurança.
O espaço será o ponto no qual os espectadores do desfile terão que apresentar obrigatoriamente o certificado de vacinação, constando as duas doses do imunizante e o ingresso, para assim receber uma pulseira especial que dará acesso ao evento.
A prefeitura informa ainda que o controle de acesso dos espectadores nas noites de desfiles será feito nas portarias do evento, que levam aos setores de arquibancadas, mesas e camarotes.
Para aqueles que comprarem ingressos na bilheteria do evento, se houver ingressos disponíveis, será necessária a apresentação do comprovante de vacinação e do resultado de teste negativo para covid-19, no ato da compra.
No caso dos desfilantes, o controle será no acesso a área de concentração das Escolas, somente sendo permitida a entrada das pessoas que estiverem trajando as fantasias e apresentarem a pulseira de credenciamento.