24.4 C
Vitória
segunda-feira, 8 agosto, 2022

Carnaval 2022: escolas de samba estão com preparativos a todo vapor

esbrasil-carro-alegorico-carnaval-vitoria-2022
Montagem dos carros alegóricos para os desfiles do Carnaval de Vitória - Foto: Leonardo Silveira/PMV

Os carros alegóricos estão tomando forma, e a corrida contra o tempo, para que tudo seja finalizado no prazo, é uma realidade para o Carnaval de Vitória 2022

Por Wesley Ribeiro 

Faltam oito dias para o “sinal verde” do Sambão do Povo acender e as escolas de samba tomarem conta da avenida. Para que tudo saia conforme o combinado, o trabalho nos bastidores está em ritmo acelerado, mas, com muita expectativa e fé.

Cola, furadeira, ferragens, isopor, retalhos, entre outros. Esses são alguns dos materiais presentes no espaço destinado a montagem dos carros alegóricos, que fica no bairro Mário Cypreste, ao lado do Ginásio do Tancredão.

Os carros alegóricos estão tomando forma, e a corrida contra o tempo, para que tudo seja finalizado no prazo, é uma realidade. Integrantes e voluntários das escolas caracterizam esses últimos dias como “correria total”.

Algumas agremiações chegaram a ficar um mês “paradas”, devido a problemas internos e isso impactou a execução do trabalho.

esbrasil-montagem-carro-alegorico
Montagem de carro alegórico para o Carnaval de Vitória 2022 – Foto: Leonardo Silveira/PMV

Após dois anos sem desfilar na avenida, a emoção e a vontade de fazer acontecer toma conta, “carnaval é sempre uma expectativa muito boa, até porque a gente está esperando entrar na avenida depois de um tempo. Vamos entrar com aquilo que será possível construir nesse tempo. Nós reaproveitamos muito material, muita coisa que tinha no barracão. Essa é uma característica da escola “, ressalta Anclebio Junior, carnavalesco da Chega mais.

As escolas estão muito otimistas para o desfile e já é possível conferir algumas das surpresas que acompanharão os carros alegóricos: lavoura de milho, lagarto cuspindo fogo, índios com suas flechas e máscaras carnavalescas, são algumas delas.

Para além dos carros alegóricos, convidados como Kika Carvalho e Handerson Chic, artistas capixabas, irão abrilhantar a noite de desfile do Sambão do povo, os artistas são convidados da escola Pega no samba, sexto grupo a desfilar na sexta-feira, 08 de abril.

Os sambas-enredo já estão disponíveis. E as escolas de samba convidam todos a acompanhar o lindo trabalho que está sendo preparado para marcar a retomada dos desfiles de carnaval de Vitória.

Veja a ordem dos desfiles

Dia 09 de abril (sábado) – Grupo Especial
Jucutuquara
Imperatriz do Forte
Novo Império
Boa Vista
MUG
Piedade
Andaraí

Dia 08 de abril (sexta-feira) – Grupo de Acesso A
São Torquato
Chega Mais
Chegou O Que Faltava
Mocidade da Praia
Rosas de Ouro
Pega no Samba
Império de Fátima

Dia 07 de abril (quinta-feira) – Grupo de Acesso B
Unidos de Barreiros
Independente de Eucalipto
União Jovem de Itacibá
Mocidade Serrana
Tradição Serrana

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade