Carlinhos Brown faz música em atenção ao Setembro Amarelo

Foto: Divulgação

Carlinhos Brown fez o vídeo que é uma parceira entre o CVV e a Libbs. Vídeo incentiva a importância de conversar sobre o assunto

A iniciativa do Setembro Amarelo surgiu em 2015. Desde então, várias instituições buscaram várias formas de abordar a importância de se conversar sobre o suicídio. Para isso, o cantor Carlinhos Brown, junto com o Centro de Valorização da Vida (CVV) e a farmacêutica Libbs lançaram a música “Vozes do Silêncio”.

No videoclipe, Brown aparece com vários jovens com as bocas pintadas com guache preto, simbolizando a falta de diálogo. A intenção da canção é trazer uma mensagem empática e incentiva o diálogo sobre o tema.

A campanha foi realizada pela TracyLocke Brasil. No vídeo, ele surge no clipe com 32 pessoas que representam o número de pessoas que se matam diariamente no Brasil, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Falar sobre suicídio é um pouco complicado. E por ser um assunto bem delicado, Brown, junto com voluntários do CVV, buscou escrever uma letra que sensibilizasse, mas que não fosse tão impactante. “O suicídio não está restrito a uma faixa etária ou âmbito social. Acho que com a música conseguimos apresentar um caminho muito claro de escuta com palavras-chave ”, afirmou o cantor.

Setembro Amarelo

A campanha começou por meio de uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

CVV

Os atendimentos no CVV são diários. Os voluntários estão aptos a atender às ligações 24 horas. De acordo com a entidade, que promove atendimento emocional presencial e remoto a pessoas em estado de vulnerabilidade, atende a cerca de 10 mil ligações diárias.

Para manter sua estrutura, o CVV recebe doações de empresas. A entidade aceita apoio e firma parcerias para levar a mensagem necessária para pessoas que precisam de apoio psicológico.

Em qualquer local do país, o telefone de atendimento do Centro de Valorização à Vida é o 188. Na Grande Vitória, o número é o (27) 3223-4111.

Veja o vídeo criado pelo cantor Carlinhos Brown e os voluntários do CVV:

Leia Também:

 

Conteúdo Publicitário