22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Cariacica faz convênio com TJES para digitalizar processos

A prefeitura de Cariacica vai passar a ter seus processos digitalizados. Foto: Divulgação (TJES)

O convênio foi assinado pelo prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, após a Câmara ter autorizado a parceria para digitalizar os processos

Por Josué de Oliveira

A Câmara dos Vereadores de Cariacica aprovou a Lei que autoriza a Prefeitura Municipal a firmar convênio com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) para a digitalização dos processos.

O convênio foi assinado pelo prefeito Euclério Sampaio e o presidente do TJES, Fabio Clem de Oliveira. A iniciativa faz parte do programa “Juízo 100% Digital”.

De acordo com o documento, caberá ao município designar servidores públicos e estagiários para digitalização do acervo.

“Em nome dos munícipes da cidade de Cariacica quero agradecer essa parceria, que é boa para o Tribunal, para a população da minha cidade, para o Estado, para todo mundo”, disse Euclério.

Caberá à OAB acompanhar a evolução dos trabalhos e procedimentos, bem como debater e encontrar soluções para eventuais problemas que possam surgir ao longo do processo de digitalização.

“Essas parcerias que temos conseguido são fundamentais. São elas que estão estimulando, dando vida e força a esse trabalho que tem sido feito”, destacou o desembargador Fabio Clem de Oliveira.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade