25.5 C
Vitória
sábado, 18 maio, 2024

Cariacica construirá uma área de eventos com capacidade para 45 mil pessoas

Ideia dos gestores municipais é promover grandes eventos culturais, tais como shows musicais, rodeios e exposições de animais

Por Kebim Tamanini

Cariacica se prepara para receber um novo espaço de eventos com capacidade para até 45 mil pessoas. Segundo a Prefeitura, o Parque de Exposições será erguido no bairro Itanguá, ao lado do já existente Parque O Cravo e a Rosa, com previsão para publicação do edital no mês de junho. O objetivo dos gestores municipais é promover grandes eventos culturais, shows musicais, rodeios e exposições de animais, impulsionando a economia local e gerando empregos na cidade.

- Continua após a publicidade -

O projeto arquitetônico revela a presença de um Portal de Entrada, uma área de Administração e um Pavilhão de Eventos. Quanto à capacidade, dos 45 mil previstos, 5 mil serão acomodados no pavilhão coberto, enquanto os outros 40 mil terão espaço no pavilhão externo.

As obras terão início com a construção de um muro que cercará todo o espaço e a pavimentação. Após a conclusão desta primeira etapa, serão erguidos dois galpões. A gestão municipal ainda não divulgou o cronograma para entrega do novo equipamento.

Além do muro e dos galpões, próximo ao portal de entrada, haverá espaço para bilheterias físicas e um letreiro com uma frase representativa da cidade de Cariacica, além de 500 vagas de estacionamento.

Conheça detalhes do projeto

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA