18.3 C
Vitória
sexta-feira, 1 julho, 2022

Cariacica aposta no setor madeireiro para fomentar economia

Setor de móveis personalizados de Cariacica é referência no país.

Valorizar a produção local, gerar empregos e atrair investidores. Com este intuito, representantes da prefeitura de Cariacica e do sindicato do setor madeireiro se reuniram esta semana para debater as iniciativas de promoção relacionadas à cadeia produtiva da madeira.

O Sindicato das Indústrias de Madeiras e Atividades Correlatas em Geral da Região Centro Sul do Estado do Espírito Santo (Sindimadeiras/ES) foi representado por meio do presidente Antônio Nicola e da diretora de projetos, Paula Maciel, e estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit).

Iniciativas

Alguns projetos já estão em construção com participação do sindicato, município e outras entidades representativas para estimular o surgimento de novos negócios, valorizar o produto, capacitar a mão de obra e, principalmente, criar oportunidades para o cidadão cariaciquense através do desenvolvimento das empresas moveleiras e de toda cadeia produtiva.

De acordo com a administração municipal, Cariacica possui um setor de produção de móveis personalizados que é referência em qualidade em todo o Brasil e que ainda tem um grande potencial de expansão, além disso, o arranjo produtivo da indústria da madeira é um segmento que gera empregos e fomenta a economia municipal.

Expectativas

“A economia municipal pode ser impulsionada por meio de algumas medidas para estimular a expansão de toda cadeia produtiva da madeira, que é muito forte em Cariacica” pontou Armando Garcia, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Bruno Carlini, também acredita que a indústria moveleira tem espaço para expandir e gerar mais empregos.

“A qualidade do trabalho das marcenarias instaladas em Cariacica é surpreendente, precisamos divulgar o que é produzido na cidade para atrair investidores e aquecer este mercado, gerando mais empregos e renda para o cidadão”, completou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade