22.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Caranguejo do Assis oferece descontos para doadores de sangue

Restaurante em Vila Velha adere à Campanha Junho Vermelho com desconto para clientes que apresentarem cartão de doação de sangue nesta sexta (14)

Por Mariah Friedrich

Em apoio à campanha Junho Vermelho, o Bar e Restaurante Caranguejo do Assis, em Vila Velha, está oferecendo um desconto especial para incentivar a doação de sangue. Em celebração ao Dia Internacional do Doador de Sangue, na próxima sexta (14), o estabelecimento dará um desconto de 30% no tradicional arroz de marisco para todos os clientes que apresentarem o cartão de doação de sangue nesta data.

- Continua após a publicidade -

Conforme informações da Secretaria da Saúde (Sesa) e do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas. Para garantir que os estoques sejam suficientes para atender à demanda hospitalar, é necessário um fluxo diário de aproximadamente 120 doadores.

Atualmente, a média é de 85 doadores por dia. Em 2022, o Hemoes recebeu 57.536 candidatos à doação, resultando em 44.813 bolsas de sangue coletadas. Já em 2023, foram 58.299 candidatos, com 46.821 bolsas coletadas. Até agora, em 2024, 20.151 pessoas se candidataram, resultando em 16.077 bolsas de sangue coletadas.

O proprietário do Caranguejo do Assis, Dyonatan Giovanelli, comentou sobre a iniciativa: “Abraçamos a campanha Junho Vermelho com entusiasmo, já que um único doador pode salvar várias vidas. Sei da importância de incentivar a doação de sangue, especialmente em tempos de necessidade crescente. Ao oferecer esse desconto, espero não apenas atrair doadores regulares, mas também inspirar novos doadores a se juntarem à causa”, destacou o empresário.

Serviço:

Junho Vermelho – Dia Internacional do Doador de Sangue 
Desconto de 30% no arroz de marisco ao apresentar o cartão de doação de sangue no dia.
Sexta (14), 11h às 0h
Bar e Restaurante Caranguejo do Assis, Vila Velha – Av. da Praia, 290, Praia de Itaparica, Vila Velha

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -