24.4 C
Vitória
sábado, 4 dezembro, 2021

Capixabas da natação paralímpica conquistam 39 medalhas em competição nacional

A equipe capixaba de natação paralímpica do Clube Álvares Cabral conquistou 39 medalhas no Meeting Regional, em competição no Rio de Janeiro

Por Munik Vieira

A competição foi realizada no último sábado (16), no Complexo da Marinha do Brasil – Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).

A equipe se destacou com todos os 16 nadadores conquistando medalhas. O número total de medalhas conquistadas foi de 39, sendo 27 de ouro, oito de prata e quatro de bronze. Breno Braga, Fabio Antonio Rodrigues, Ikaro Nunes, Lais Amorim, Marcos Vinicius Barcellos e Waldir Alvarenga Junior, o Tiozinho, são os bolsistas que participaram da competição. No total, eles ficaram com 16 medalhas, todas de ouro.

“A disputa do Meeting foi muito importante para mim, pois estou em ritmo forte de preparação para a competição que vou participar no início do ano que vem, em Berlim, na Alemanha, onde irei buscar índice e classificação internacionais. Irei viajar com passagens pagas pelo programa Compete Esportivo, da Sesport. É o início do ciclo rumo ao meu grande objetivo, que é a Paralimpíada de Paris, em 2024”, comentou Waldir Alvarenga Júnior, o Tiozinho, que conquistou três ouros.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade