24.9 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Capixabas confiam na economia do Estado

Capixabas confiam na economia do EstadoDe acordo com pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES) e divulgada nesta manhã (19), há dois anos que o capixaba não tem a confiança na economia capixaba como agora. A pesquisa, feita a 400 moradores da Grande Vitória, mostrou que 88% destes avalia positivamente a economia do Espírito Santo. Além disso, a pesquisa avaliou a percepção do capixaba quanto a economia nacional. Neste caso, 86% das pessoas se declararam satisfeitas com o cenário econômico nacional.

De acordo com Lucas Izoton, presidente da FINDES, o otimismo do capixaba reflete diretamente no mercado. “À medida que o capixaba confia na economia do Estado, ele vai investir mais no varejo, que por sua vez, demanda mais das indústrias”, fala. Nesse contexto, uma estimativa realizada pela federação mostra que em 10 anos, o setor industrial investirá R$ 130 bilhões no Estado.

- Continua após a publicidade -

O acompanhamento do desempenho econômico capixaba é realizado trimestralmente pela Findes. Desde março de 2007, março de 2009 foi o mês de menor confiança da população tanto na economia local quanto na nacional. O pior índice registrado no período bateu a casa dos 65%, 23 pontos percentuais a menos que o atual patamar.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA