22.1 C
Vitória
quinta-feira, 23 maio, 2024

Capixabas brilham no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Com Elize Maia, Thâmela, André Stein e Vinícius na competição, o Espírito Santo conquistou dois ouros e uma prata

Por Andressa Ribeiro*

No último domingo (17), os atletas capixabas deixaram sua marca no vôlei de praia nacional. A dupla Elize Maia e Thâmela conquistou o ouro na segunda etapa Top 16, do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, ao derrotar as favoritas da competição, Talita e Taiana, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16), na praia do Pina, em Recife.

- Continua após a publicidade -

Elize Maia, campeã mundial no esporte, conta que a conquista do título foi consequência da parceira da dupla, que resultou na superação dos desafios em quadra.

“Esse título é a consequência do nosso empenho diário e da vontade de melhorarmos cada vez mais, principalmente, de termos nos ajudado nos momentos desafiadores aqui em quadra. Nossa equipe vem trabalhando muito para que possamos apresentar nosso melhor voleibol nos torneios. A Thâmela e eu estamos felizes por termos subido mais um degrau”, afirmou Elize Maia.

Na categoria masculina, a dupla formada pelo capixaba André Stein e o paraibano George também brilhou, conquistando o ouro após um duelo acirrado contra a dupla Heitor Frank, do Rio de Janeiro, e o também capixaba Vinícius, que ficaram com a prata. O jogo terminou em 2 sets a 1 (23/21, 13/21 e 15/7). Campeões pan-americanos, essa foi a primeira vitória de André e George na temporada 2024.

A próxima etapa do circuito está agendada para ser realizada entre os dias 03 e 07 de abril, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

*Estagiária sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA