31 C
Vitória
sexta-feira, 6 DE dezembro DE 2024

Capixaba vence mundial de vôlei de praia

Vôlei de Praia: o capixaba André e o carioca Evandro calaram a arena lotada ao vencerem no mundial os donos da casa Clemens Dopller e Alexander Horst.

O Brasil mais uma vez ocupa o lugar mais alto no pódio mundial do vôlei de praia. A conquista desse ano foi da dupla formada pelo capixaba André Stein (esquerda) e o carioca Evandro. Eles calaram 10 mil austríacos que torciam para os donos da casa Clemens Dopller e Alexander Horst.

O placar de 2 sets a 0 (23/21 e 22/20) garantiu o primeiro título mundial tanto de André, como Evandro, que se juntaram no início deste ano.

“Obrigado Viena, obrigado a todos. Estou feliz, suas semanas aqui foram muito boas, obrigado ao meu parceiro e a toda minha equipe”, agradeceu André, de apenas 22 anos.

Capixaba vence mundial de vôlei de praia

“Esse cara é sinistro. O que ele fez no primeiro set ficou para a história”, disse André sobre o parceiro Evandro após a conquista do ouro. Os brasileiros formaram a dupla recentemente. Esse é o primeiro mundial de duplas do Brasil a não ter os grandes Ricardo e Emanuel.

- Publicidade -

Evandro e André estão atualmente na oitava colocação do ranking mundial. Foi o primeiro Mundial de André, que com apenas 22 anos, aceitou formar dupla com Evandro no começo de 2017. O jovem que fará 23 anos este mês, foi o grande destaque da partida com bons bloqueios e ataques.

Uma vitória com gostinho de Dejà vu. Há dois anos, a dupla formada pelo também capixaba Alison Cerutti e Bruno Schmidt – que treina na Praia da Costa, em Vila Velha – conquistou o ouro na Holanda, justamente vencendo os donos da casa, a dupla holandesa Nummerdor/Varenhorst.

Batalha no vôlei de praia

Na semi-final, Evandro e André Stein superaram de virada Ben Saxton/Chaim Schalk por 2 a 1 (parciais de 17/21, 22/20 e 15/10) . A dupla brasileira foi batida no primeiro set, porém se recuperou e arrancou na raça o resultado que a manteve firme na briga pelo caneco.

A classificação foi garantida com a vitória sobre a dupla que havia eliminado Alison e Bruno Schmidt, campeões olímpicos e que brigavam pelo bi mundial.

Na partida contra os canadenses, André teve um desempenho espetacular, fazendo 30 pontos de ataque.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA