Em paralelo a Stock Car, o piloto se junta a Leandro Totti e Taborda para a segunda metade da temporada 2024
Por Gabriela Henriquez
Hugo Cibien é o mais novo piloto da Vanucci Racing para a metade final da Copa Truck 2024. A estreia do piloto capixaba está marcada para o dia 4 de agosto, na 5ª Etapa da competição que acontece em Interlagos, São Paulo.
Pela primeira vez, Cibien vai acelerar em uma das competições mais importantes do automobilismo brasileiro. O piloto capixaba será o novo parceiro de equipe dos paranaenses Leandro Totti e Rodrigo Taborda, da Vanucci Racing, e ocupa a vaga que foi do atleta Glauco Barros nas etapas iniciais.
“Quero agradecer o Leandro Totti e o Grupo Vannucci pela oportunidade. Havia conversado no passado com o Totti e desta vez conseguimos tirar do papel. A ideia é ajudar a equipe e fazer uma adaptação rápida buscando novas parcerias para o desenvolvimento da categoria no Brasil”, afirma o piloto, que também compete na Stock Series, categoria de acesso à Stock Car.
Hugo Cibien estreou com o caminhão durante um treino privado em Londrina. “Foi um treino bem proveitoso. Ao pilotar um caminhão com 1.200 cavalos de potência, a grande diferença que senti foi a inércia do caminhão, que é bem maior por causa do peso”, destaca o capixaba, que utilizou o número #92 em seu Volvo na divisão Super Truck Elite.
Competir nas duas categorias juntas, não é novidade para Hugo Cibien. No ano passado, ele disputou Stock Car e Endurance Brasil. Agora, participa da dobradinha entre Stock Series e Copa Truck. O piloto da Vanucci Racing, não esconde a emoção por mais uma competição do automobilismo nacional.
“Queria agradecer ao Glauco Barros pela parceria nessas primeiras corridas e dar as boas-vindas ao Cibien, que foi muito bem no primeiro treino e acredito que agregará muito à Vannucci Racing na segunda metade da temporada 2024”, disse Leandro Totti, chefe e líder da equipe.
“Para nós, do Grupo Vannucci, é muito legal ter o sangue novo e o profissionalismo do Hugo, fazendo com que a gente ganhe força máxima”, completa o CEO do Grupo, Fabio Vannucci.
*Sob supervisão de Erik Oakes