26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Capixaba garante vaga nas semifinais do TUF Brasil

Capixaba garante vaga nas semifinais do TUF BrasilApós estrear com vitória na fase eliminatória, por critério de desempate, o capixaba Rodrigo Dann garantiu uma vaga para as semifinais do reality show The Ultimate Fighter, do UFC, na madrugada desta segunda-feira (16). O lutador foi o escolhido pelo time de Vitor Belfort para a luta da noite na categoria peso pena, até 66 kg. A vitória sobre John Macapá veio por pontos após o terceiro round. A vitória é a terceira da equipe de Vitor sobre Wanderlei Silva.

O primeiro round começou com trocação franca, e Rodrigo saiu em desvantagem contra o adversário. Derrubado, Damm, que é faixa preta em jiu-jitsu, passou a usar seu jogo de grade e seu jiu-jitsu, quando equilibrou a luta e passou a ter vantagem. Os dois se separaram e John novamente levou a melhor, aplicando sequências e quase impondo um knockdown. O capixaba levou a luta para o chão e tentou terminar o primeiro round por cima de Macapá, buscando a finalização.

- Continua após a publicidade -

A trocação franca continuou até a metade do segundo round, e Damm tentando levar o adversário par ao chão. Faltando 2min30s, o capixaba acertou o olho de John com um golpe, e a luta foi paralisada para o atendimento do rival, que voltou ao combate.

No terceiro e último round, a tática dos lutadores permaneceu a mesma em relação aos dois primeiros. Muito cansados, os lutadores não conectavam muitos golpes. Ao final, o Dann trabalhou o ground and pound e terminou a luta por cima de Macapá. E levou a decisão para o desempate. Os juízes deram a vitória para o capixaba.

A equipe de Vitor Belfort garantiu o terceiro triunfo para o time. Para Vitor, Damm encarou o adversário mais duro da outra equipe. “Ele era o cara mais forte do time do Wand. E você venceu ele”, disse Belfort. Já Wanderlei Silva reclamou bastante do resultado. Para ele, Macapá foi superior. “Olha o rosto do nosso lutador e olha o rosto do Damm. Que isso. A arbitragem foi f….”, disse Wand.

Rodrigo Damm reconheceu a dificuldade da luta. “Foi um dos combates mais duros que tive na minha carreira. Em alguns momentos da luta pensei em entregar, mas lutei pelo time e consegui a vitória. Não vou desistir nunca”.

O campeão do TUF Brasil garante um contrato no Ultimate Fighting Championship, o UFC, maior evento de MMA do mundo. A decisão pelo título será no dia 23 de junho, no Engenhão, entre as equipes dos técnicos Wanderlei Silva e Vitor Belfort. O combate será no mesmo card que terá a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, valendo o título dos pesos médios.

Carreira
Damm tem um cartel de 14 lutas, com nove vitórias e cinco derrotas. Ele vem de duas derrotas no Strikeforce, evento de MMA americano comprado pelo UFC, e já lutou em grandes franquias como Sengoku, Bodog Fight e Jungle Fight.

No Strikeforce, em 2011, disputou o cinturão da categoria até 70 kg, perdendo para Wilcoxx, no primeiro round, por interrupção médica, depois de ser bastante castigado.

Perfil:
Altura: 1,71 m
Peso: 66 kg
idade: 32 anos
Modalidade: Jiu-Jitsu Brasileiro e Kickboxing

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA