Os empreendedores interessados devem se cadastrar até o dia 24 de fevereiro para a oferta de 180 consultorias e 20 oficinas
Por Mike Figueiredo
Empreendedores capixabas do setor da agroindústria podem receber consultorias e oficinas gratuitas para melhorar processos, produtos e serviços. Entre os temas das capacitações, estão identidade visual, design de rótulos, adequação à legislação sanitária e aos serviços de inspeção e elaboração de manuais de boas práticas no processamento de alimentos.
Ao todo, a oferta será de 180 consultorias e 20 oficinas. A atenção às agroindústrias é fruto da parceria entre a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
- Regulamentação própria para agroindústrias capixabas
- Fábrica capixaba de embalagens de ovos fortalece atuação na Serra
- Inscrições para 400 vagas em 7 cursos on-line gratuitos no Espírito Santo
Os interessados em participar devem se cadastrar preenchendo o formulário disponível no site da Seag até o dia 24 de fevereiro. A previsão é de que mais de mil empreendedores de agroindústrias capixabas sejam atendidos. O investimento nas capacitações é de R$ 1,4 milhão.
Os empreendimentos deverão indicar no ato da inscrição os dois temas de interesse
para a realizar a consultoria, conforme a lista disponível no regulamento. A previsão de divulgação do resultado preliminar é dia 26 de fevereiro.
Não só agroindústrias familiares ou individuais podem participar das capacitações, mas também os representantes de empreendimentos coletivos, como associações. Segundo o regulamento, não há limite máximo para a participação em oficinas. Porém, para poder receber as consultorias, é necessária a participação em, no mínimo duas oficinas.
Serão destinadas 70% das consultorias para empreendimentos coletivos e 30% para
empreendimentos individuais. A oferta de oficinas será em módulo presencial em municípios das 10 microrregiões administrativas do Estado ou em ambiente virtual, quando necessário.