Campeonato de Ginástica Juvenil em Vitória

A partir desta quinta-feira, 12, até o próximo domingo, 15, será realizado o Campeonato de Ginástica Rítmica Juvenil, no ginásio Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória. A competição seá disputada por 80 ginastas, representando 25 clubes de 12 estados diferentes.

O Espírito Santo estará representado pelas ginastas Carolina Garcia, Eduarda Queiroz, Francielly Pereira, Layse Moraes, Tarsila Sodré e Emanuelle Lima, todas do Clube dos Oficiais. A equipe capixaba é comandada pela técnica Gizela Batista, que está confiante e espera um bom resultado do grupo. “Eu espero que as meninas subam no pódio, mas não vai ser fácil ganhar essa competição. As equipes estão muito bem preparadas também”, destacou.

A ginasta Emanuelle Lima, de 14 anos, é a atual campeã da categoria, e única atleta do grupo a integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. Em maio deste ano, a atleta se classificou entre as oito melhores ginastas do mundo, em sua categoria, em torneio realizado na Espanha. “Eu não me considero favorita, mas sei que tenho um peso maior por ser a única da seleção no campeonato”, afirmou Emanuelle.

Para saber mais sobre a competição entre em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone (27) 3235-7192.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome