Campanhas eleitorais públicas encerram nesta quinta (25)

Foto: Reprodução

Os candidatos à Presidência da República e ao Governo em alguns Estados podem fazer a propaganda eleitoral gratuita somente até hoje

Os candidatos que concorrem aos cargos de Presidência da República e ao Governo em 13 Estados da Federação tem até esta quinta-feira (25) para fazer as campanhas eleitorais gratuitas.

As participações em reuniões, comícios e uso de sonorização fixa podem ser feitas entre as 8h e as 24h. Em caso de evento de encerramento de campanha poderá ser estendido por mais duas horas.

Já nesta sexta-feira (26), encerra o prazo para as campanhas eleitorais gratuitas em rádio e TVs. E de acordo com a legislação, propaganda “mediante alto-falantes ou amplificadores de som”, distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata e carro de som são permitidos no sábado (27).

No próximo domingo (28) será proibida qualquer tipo de campanha. Caso o candidato a algum cargo eleitoral ou civil for pego fazendo divulgações próximos aos colégios eleitorais (boca de urna) será preso em flagrante.

 

Conteúdo Publicitário