Se um dos seios mais tocados e fotografados do mundo desenvolvesse um caroço, alguém perceberia?
Na Irlanda, uma estátua é muito conhecida por ter um dos seios mais tocados e fotografados. A estátua de Molly Malone, heroína enigmática da famosa canção de mesmo nome, amplamente reconhecida como o hino não oficial da cidade, é a figura principal da campanha desenvolvida pela Fundação Marie Keating e a agência de criação ROTHCO | Accenture Interactive.
Desta forma, a fundação criou a campanha intitulada “Take Notice”, para o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Neste mês, a ROTHCO colocou um pequeno caroço em um dos seios da imagem, que passou totalmente despercebido pelo público em geral, que continuou a fotografar com Molly e tocar seu seio.
O filme da campanha, que apresenta uma interpretação tocante sob medida da música de Molly da cantora irlandesa Imelda May, destaca ao público que se um caroço no mais famoso e assistido par de seios na Irlanda pode ir sem ser detectado, as mulheres têm que ser extremamente vigilantes e completo com seus exames de mama.
Confira o vídeo da campanha desenvolvida pela ROTHCO:
Vale destacar que a estátua se tornou um dos monumentos mais conhecidos da Irlanda e do Instagram, atraindo hordas de turistas diariamente, por isso a escolha.
A chefe de estratégia da ROTHCO, Kathy Troy, disse que na Irlanda existem 3.516 novos casos de Câncer de Mama e para que esse número reduza cada vez mais a campanha foi criada. “Sabíamos que, para fazer com que as pessoas se dessem conta, seria necessária uma ideia realmente simples para que fosse realmente cortada. Usar um busto icônico como Molly Malone parecia ser o ponto de partida perfeito para destacar como é fácil sentir falta de algo que você não está procurando.”, finalizou.