Para adotar uma cartinha e realizar o sonho de uma criança, padrinhos e madrinhas devem acessar o blog da campanha
Em virtude da pandemia, a campanha foi adaptada e a adoção de cartas neste ano ocorre 100% de forma virtual. No Espírito Santo, até o dia 30 de novembro, das 3.500 cartinhas, restavam ainda 1.750 pedidos para serem adotados.
Para preservar o bom velhinho, que faz parte do grupo de risco da Covid-19, a campanha do Papai Noel dos Correios deste ano tem algumas mudanças. Neste Natal, a ação solidária ganhou um reforço de peso da tecnologia e promoveu mudanças para garantir um processo seguro em tempos de pandemia. O recebimento das cartinhas ocorreu prioritariamente via internet, e a adoção das cartas por voluntários, neste ano, é 100% online.
Para adotar uma cartinha e realizar o sonho de uma criança, padrinhos e madrinhas devem acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir as instruções. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Cada padrinho ou madrinha pode adotar até 25 pedidos. Após escolher a criança que irá presentear, aparecerão as etiquetas com os códigos das cartinhas selecionadas, que devem ser coladas nos pacotes de cada presente, antes de entregá-lo no ponto de coleta dos Correios. Há, ainda, a opção de adesão por empresas, para aquelas interessadas em adotar 80 cartas ou mais. Nesse caso, é preciso se cadastrar no campo específico dos “Padrinhos Corporativos”.
Ainda está com dúvida?
– Acesse o blog “Papai Noel dos Correios” e saiba mais: < https://blognoel.correios.com.br/app/index.php>
– Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas no canal oficial dos Correios, no Youtube: < https://youtu.be/EFu0xA8dIhM>