28.3 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Prorrogada campanha de vacinação contra Sarampo para público adulto

Até dia 31 de outubro acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para o público-alvo formado por adultos de 20 a 49 anos

O prazo terminaria na próxima segunda-feira (31), mas o Ministério da Saúde anunciou nesta tarde a prorrogação do prazo. Devido à pandemia – e à preocupação com os riscos de contaminação pela covid-19 – a campanha deste ano acabou atingindo um público menor do que o esperado.

O alerta para a importância da imunização desse público é assunto do vídeo produzido pela Secretaria da Saúde (Sesa) e disponibilizado, no canal da Sesa no YouTube. No vídeo, a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, fala sobre a situação epidemiológica do Brasil e do Espírito Santo em relação à doença, além da importância de as pessoas de 20 a 49 anos se vacinarem contra o Sarampo. “É o público que mais adoece por sarampo no País. Vacinando esse público estamos protegendo essas pessoas e também aquelas que estão ao seu redor”, disse.

- Continua após a publicidade -

Segundo dados do Programa, até esta segunda-feira (24), 70.221 pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos receberam dose extra da vacina contra o sarampo. A meta do Estado é vacinar o maior número de pessoas das 1.707.734 que estão nesta faixa etária.

O vídeo está disponível no canal da Sesa no YouTube. Para acessar, clique no link https://bit.ly/3j7aniz.

Dados Sarampo

A coordenação do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis informa que até o dia 31 de julho de 2020 o Espírito Santo tinha 35 casos suspeitos de sarampo notificados, 34 descartados, um caso em investigação e nenhum confirmado.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA