26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Campanha arrecada cestas básicas para crianças em vulnerabilidade social

A pandemia tem refletido diretamente na situação econômica das famílias, com impactos relacionados ao desemprego e até fome.

De acordo com levantamento da Rede Penssan, divulgado este ano, 55,2% das famílias brasileiras passam por dificuldades para se alimentarem. E é pensando em amenizar esse problema, que a Marca Ambiental está realizando uma ação para arrecadação de 450 cestas básicas para as famílias de crianças em situação de vulnerabilidade, em Cariacica.

A campanha #MarcaSolidária vai beneficiar 150 crianças do Programa Ciranda do Saber, projeto social desenvolvido na comunidade de Nova Rosa da Penha, em Cariacica. A ideia é distribuir uma cesta básica para cada família durante três meses, totalizando 450 entregas.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, 465 crianças participam do Ciranda, programa que oferece projetos que estimulam a cultura, lazer, esporte e cidadania para os alunos. Desse total, 150 vivem em condições de extrema vulnerabilidade social, situação agravada pela pandemia. Para contribuir no sustento dessas famílias, a Marca convoca empresários, colaboradores e cidadãos para se unirem a essa campanha em prol do bem.

“A pandemia agravou muito a condição dessas famílias que já viviam em situação de vulnerabilidade social. Esse é um momento que pede união e solidariedade para ajudar e permitir que essas pessoas possam se alimentar. Sabemos o quão difícil tem sido superar os desafios impostos e, quando chega nesse aspecto da fome, é ainda mais doloroso. Queremos contribuir e contamos com a colaboração de todos no sentido de se envolver nesta causa”, disse Gustavo Ribeiro, diretor da Marca Ambiental.

Como ajudar

As doações para ajudar a compor as cestas podem ser realizadas via picpay (Programa Ciranda do Saber). A meta é garantir a compra de 450 cestas, que serão distribuídas para as famílias carentes do Programa Ciranda do Saber, do bairro Nova Rosa da Penha, Cariacica.

Ação em 2020

Essa não é a primeira vez que a Marca realiza esse tipo de campanha. Em 2020, a mobilização beneficiou 80 famílias de crianças carentes do Programa Ciranda do Saber. Na ocasião, elas receberam cartões de alimentação, além de 500 kits de café da manhã.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA