21.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho, 2021

Campanha arrecada cestas básicas para crianças em vulnerabilidade social

A pandemia tem refletido diretamente na situação econômica das famílias, com impactos relacionados ao desemprego e até fome.

De acordo com levantamento da Rede Penssan, divulgado este ano, 55,2% das famílias brasileiras passam por dificuldades para se alimentarem. E é pensando em amenizar esse problema, que a Marca Ambiental está realizando uma ação para arrecadação de 450 cestas básicas para as famílias de crianças em situação de vulnerabilidade, em Cariacica.

A campanha #MarcaSolidária vai beneficiar 150 crianças do Programa Ciranda do Saber, projeto social desenvolvido na comunidade de Nova Rosa da Penha, em Cariacica. A ideia é distribuir uma cesta básica para cada família durante três meses, totalizando 450 entregas.

Atualmente, 465 crianças participam do Ciranda, programa que oferece projetos que estimulam a cultura, lazer, esporte e cidadania para os alunos. Desse total, 150 vivem em condições de extrema vulnerabilidade social, situação agravada pela pandemia. Para contribuir no sustento dessas famílias, a Marca convoca empresários, colaboradores e cidadãos para se unirem a essa campanha em prol do bem.

“A pandemia agravou muito a condição dessas famílias que já viviam em situação de vulnerabilidade social. Esse é um momento que pede união e solidariedade para ajudar e permitir que essas pessoas possam se alimentar. Sabemos o quão difícil tem sido superar os desafios impostos e, quando chega nesse aspecto da fome, é ainda mais doloroso. Queremos contribuir e contamos com a colaboração de todos no sentido de se envolver nesta causa”, disse Gustavo Ribeiro, diretor da Marca Ambiental.

Como ajudar

As doações para ajudar a compor as cestas podem ser realizadas via picpay (Programa Ciranda do Saber). A meta é garantir a compra de 450 cestas, que serão distribuídas para as famílias carentes do Programa Ciranda do Saber, do bairro Nova Rosa da Penha, Cariacica.

Ação em 2020

Essa não é a primeira vez que a Marca realiza esse tipo de campanha. Em 2020, a mobilização beneficiou 80 famílias de crianças carentes do Programa Ciranda do Saber. Na ocasião, elas receberam cartões de alimentação, além de 500 kits de café da manhã.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade