Caminhada contra exploração sexual infantil terá show de Jeremias

Jeremias Reis venceu o vencedor do programa The Voice Kids 2019 (Fotografia - Divulgação)

A ação é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Serra promove a décima edição da Caminhada de Enfrentamento e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta sexta-feira (17), a partir das 7h40, em Laranjeiras, com saída da Avenida Central, próximo ao Cartório Antônio Maria. O evento terá como atração o cantor mirim Jeremias Reis, vencedor do The Voice Kids 2019, da rede Globo. A mobilização está sendo promovida em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, data estipulada por Lei Federal para 18 de maio.

A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social (Semas) junto à Comissão Municipal de Enfrentamento à Violação de Direitos de Crianças e Adolescentes.
A caminhada pretende reunir cerca de 1.000 pessoas, entre crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV), familiares, profissionais da Assistência Social e sociedade.

A concentração será às 7h40 em frente ao Cartório Antônio Maria. Os participantes vão seguir pela Avenida Central, até a loja Sipolatti, próximo ao Instituto Beleza Natural, quando haverá o encerramento, às 10 horas.

A secretária de Assistência Social da Serra, Elcimara Loureiro, destacou que toda a sociedade deve se envolver na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Por mais que tenhamos uma política pública estruturada de garantia dos direitos das crianças, precisamos da participação da sociedade nessa luta para trazer à tona o debate sobre a violência sexual”, destacou.

10ª Caminhada de Enfrentamento e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Quando: sexta-feira, de 17 de maio
Onde: Avenida Central, próximo ao Cartório Antônio Maria
Horário: a partir das 7h40
Conteúdo Publicitário