27.7 C
Vitória
terça-feira, 30 novembro, 2021

Câmara vai votar orçamento de R$ 1,9 bilhão na Serra

Antes de encaminhar o documento para a Câmara, a prefeitura da Serra realizou audiências públicas para a preparação do orçamento

Por Josué de Oliveira

A Câmara de Vereadores da Serra deve votar, nos próximos dias, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de R$ 1,9 bilhão para o município. A proposta já foi encaminhada pela prefeitura que prevê no documento as ações que serão executadas em 2022.

A receita inclui recursos próprios e ainda convênios. Dentro da planilha de despesas, há o repasse também para o Instituto de Previdência Social (IPS) e ainda um montante destinado à Câmara Municipal da Serra, conforme prevê a legislação.

A proposta entregue à Câmara é composta pelo texto da lei e os anexos que demonstram como a receita foi estimada e como as despesas foram calculadas para todas as unidades gestoras do município, tudo isso alinhado ao Plano Plurianual (PPA). Também faz parte da documentação a ATA que registra a audiência pública que foi realizada sobre a LOA e o PPA.

A secretária de Planejamento Estratégico e Tecnologia da Informação, Juliana Costa, afirma que materializar o orçamento pautado em indicadores e em um programa de governo é dar transparência para a sociedade, mostrando onde os recursos serão distribuídos e aplicados.

“Um orçamento bem feito, alinhado à uma estratégia garante que o que foi prometido à população se transforme em resultado”, avalia Juliana.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade