27.7 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Câmara de Vitória vai votar projeto Escola Sem Partido

O projeto Escola Sem Partido foi aprovado nesta quarta-feira pela Comissão de Direitos Humanos e deve ser votado em plenário nos próximos dias

Por Josué de Oliveira

O Projeto Escola Sem Partido, do vereador Davi Esmael (PSD), teve mais uma vitória nesta quarta-feira (18). A proposta foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vitória por 2 votos favoráveis e um contra.

- Continua após a publicidade -

Votaram a favor do projeto os vereadores Gilvan da Federal (Patriotas) e Luiz Emanuel (Cidadania). Só a vereadora Camila Valadão (Psol) voltou contrária.

O projeto tramita na Casa desde 2017. “Estou muito feliz com a aprovação. O objetivo do projeto é prevenir a prática da doutrinação política e ideológica nas escolas, que pode comprometer a liberdade política dos estudantes de fazerem suas próprias escolhas, segundo aquilo que acreditam”, explicou Davi.

O projeto, que também já foi aprovado pela Comissão de Justiça, está apto a ir à votação em Plenário.

Camila Valadão afirmou que não cabe à Casa de Leis legislar sobre o tema da forma em que ele está sendo proposto. “Isto porque o projeto propõe dois novos princípios orientadores educacionais, sendo que é competência privativa da União legislar sobre diretrizes e bases da educação nacional”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA