23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Câmara de Vitória: Atividades presenciais suspensas

Com intuito de manter o bem estar dos vereadores, servidores, estagiários e terceirizados da CMV, a câmara de Vitória suspendeu as atividades presenciais.

A ordem foi dada por meio do presidente e vereador Cleber Felix (DEM), que determina que sejam retomadas as atividades em caráter de home office desta a partir desta terça-feira (03/11).

A medida foi publicada hoje (03/11) no Ato 83/2020, e salienta que faz-se necessária devido o aumento dos casos de Covid-19 nos últimos dias, principalmente de agentes públicos da Cidade. “Nossa prioridade precisa ser sempre o cidadão, e sabemos que muitos servidores moram com pessoas de idade avançada, com pessoas em grupo de risco e muitos utilizam o transporte coletivo para vir a CMV, dessa forma, precisamos ser coerentes e cautelosos e preservar a vida, afinal, não há como mensurar perdas, então precisamos evitá-las”, destacou Cleber.

- Continua após a publicidade -

Leia na integra

A Câmara Municipal de Vitória (CMV), por meio do presidente e vereador Cleber Felix (DEM), determina que sejam retomadas as atividades em caráter de home office desta Casa de Leis a partir desta terça-feira (03/11). A medida foi publicada hoje (03/11) no Ato 83/2020.
Confira o Artigo 2 e 3 do Ato:
No período de vigência deste Ato os trabalhos serão realizados na modalidade remota (home-office), ressalvados os serviços essenciais a critério da Direção-Geral, com o mínimo de servidores necessários, mediante redução ou o escalonamento da jornada, inclusive com adoção de regimes alternativos de trabalho obedecendo as seguintes regras:
I – A CMV funcionará em horário especial, das 12h até às 18h.
O acesso às dependências da CMV fica restrito a vereadores, servidores e terceirizados imprescindíveis à manutenção de serviços essenciais, desde que não infectados ou que apresentam sintomas gripais e/ou contato com pessoas comprovadamente infectadas, sendo vedado o atendimento ao público;
Art. 3º A realização das sessões ordinárias, reuniões de comissões permanentes e temporárias, sessões solenes, reuniões de equipe, eventos de lideranças partidárias, de frentes parlamentares, audiências públicas, além de cursos e eventos na Escola do Legislativo serão realizadas na modalidade remota.
A realização de sessões ordinárias e as reuniões das comissões continuarão sendo transmitidas no canal do YouTube e página do Facebook da CMV.
A ação visa manter o bem estar dos vereadores, servidores, estagiários e terceirizados da CMV. A medida faz-se necessária também devido o aumento dos casos nos últimos dias, principalmente de agentes públicos da Cidade. “Nossa prioridade precisa ser sempre o cidadão, e sabemos que muitos servidores moram com pessoas de idade avançada, com pessoas em grupo de risco e muitos utilizam o transporte coletivo para vir a CMV, dessa forma, precisamos ser coerentes e cautelosos e preservar a vida, afinal, não há como mensurar perdas, então precisamos evitá-las”, destacou Cleber.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA