22.8 C
Vitória
terça-feira, 19 outubro, 2021

Câmara da Serra vai economizar 16 mil folhas de papel

Os vereadores da Serra começaram a utilizar o processo online para os encaminhados das propostas para a Prefeitura Municipal.

Por Josué de Oliveira

Os vereadores da Serra começaram a utilizar o processo online para fazer indicações das suas propostas para o Executivo. Com isso, vão deixar de ser usadas 16 mil folhas de papel por ano.

Além de reduzir gastos financeiros com a compra de papel, a medida também vai ajudar na preservação do meio ambiente, já que não será mais necessário uso de impressão para realizar as indicações.

O presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Caldeira, afirmou que além da economia e sustentabilidade, esta iniciativa também aumenta o nível de transparência entre os poderes legislativo e executivo.

“Estamos dando um passo inicial para as mudanças da informatização dos sistemas entre câmara e prefeitura, e os munícipes poderão, através do acesso online, acompanhar as proposições feita ao executivo”, explicou.

Para Cleyverson Cabral, coordenador do Legislativo, este é um passo importante na relação entre a casa de leis e o Executivo, pois a tramitação online vai possibilitar a extinção do protocolo físico.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade