24.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Câmara aprova ensino infantil integral em Vitória

Com a aprovação do projeto da Prefeitura de Vitória, serão criados Centros de Ensino Integral com carga horária de sete horas de atendimento

Por Josué de Oliveira

Os vereadores aprovaram de Vitória aprovaram, em sessão realizada nesta terça-feira (10), projeto do Executivo que cria ensino infantil em tempo integral nas escolas públicas do município.

Com a aprovação, serão criados quatro Centros de Educação Infantil em Tempo Integral. A carga horária será de sete horas diárias de atendimento e, pelo menos, 60% das turmas em atendimento integral.

Pelo projeto da prefeitura aprovado na Câmara, haverá mudanças na abordagem pedagógica, no currículo escolar e na jornada de trabalho dos educadores.

A vereadora Camila Valadão (PSOL) apresentou uma emenda ao projeto que garante a prioridade aos estudantes em situação vulnerabilidade e risco social nos estabelecimentos da rede de ensino.

Na justificativa, o prefeito Lorenzo Pazolini diz que “a ampliação da jornada escolar possibilita ao sistema educacional garantir, de forma mais efetiva, a proteção integral à criança”.

Estiveram presentes os vereadores: Davi Esmael (PSD), Aloísio Varejão (PSB); Anderson Goggi (PTB); André Brandino (PSC); Armandinho Fontoura (Podemos); Camila Valadão, (PSOL); Leandro Piquet (Republicanos), Dalto Neves (PDT); Denninho (Cidadania), Duda Brasil (PSL), Karla Coser (PT), Luiz Emanuel (Cidadania) Gilvan da Federal (Patriota) e Maurício Leite (Cidadania).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade