23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Câmara analisa projeto para venda de vacina em Vitória

Pela proposta, a vacina adquirida pela prefeitura será vendida pelo valor 5 vezes maior do que foi pago pelo poder público

O vereador de Vitória Leandro Piquet (Republicanos) apresentou projeto na Câmara que autoriza a prefeitura da capital a vender vacinas para quem puder pagar até 5 vezes mais o valor que foi adquirido pelo poder público. Pela proposta, a ideia é destinar 4% das doses compradas pelo Executivo para o Programa Vacina Compassiva.

No projeto, o vereador afirma que o valor arrecadado com a venda das vacinas será revertido para a compra de novas doses, o que permitiria que mais pessoas pudessem ser imunizadas de acordo com o Plano Nacional de Vacinação.

- Continua após a publicidade -

Segundo o parlamentar, a matéria visa dar oportunidade ao cidadão de Vitória que está na sua vez de ser vacinado, de acordo com ordem da fila vacina, de fazer uma doação de forma voluntária à Prefeitura, repassando um valor cinco vezes maior que o pago pelo município na compra da vacina.

“Não é venda de vacinas e sim doação, por isso o nome do projeto é “Vacina Compassiva”, que vem da palavra “compaixão”. É uma forma de remuneração para o caixa da Prefeitura. As pessoas que queiram fazer esta doação vão poder fazer na hora que chegarem a vez delas serem vacinadas, sempre seguindo a ordem do plano de vacinação”, justificou.

O vereador pediu que a proposta fosse apreciada em regime de urgência, mas não houve votação suficiente e o projeto vai seguir a tramitação normal no Legislativo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA