21 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Cafeteria do ES inova com banho de floresta e campo de girassol

Com campo de girassol e banho de floresta na Mata Atlântica, Florada Café vai oferecer experiências de imersão na natureza e cafés especiais em Ibiraçu

Por Mariah Friedrich

Com um campo de 2 mil metros quadrados de girassóis, banho de floresta e cercada de árvores frutíferas da Mata Atlântica, a Florada Café se prepara para abrir as portas em agosto em Ibiraçu, na região Norte do Estado. Localizado a 10 minutos do Buda Gigante, outro importante ponto turístico capixaba também situado no município, o espaço vai oferecer cafés especiais e oportunidades para os visitantes recarregarem as energias.

- Continua após a publicidade -

O empreendimento foi idealizado pela professora Lúcia Sagrillo e seu marido, que deixarem a capital capixaba para viverem mais próximos à natureza no sítio Sagrillo, propriedade da família transformada em uma cafeteria com foco no turismo de bem-estar. A construção começou em 2020, juntamente com a recuperação das nascentes e plantação, além do campo de girassóis, diversas árvores frutíferas da Mata Atlântica e outras flores.

Cafeteria do ES inova com banho de floresta e campo de girassol
Campo de girassóis do Florada Café – Foto: Divulgação

O casal espera fomentar ainda mais o turismo na região com a proposta de imersão na natureza. O local terá novidades para os amantes de café, como o método turco, que prepara a bebida sem filtragem, a partir da fervura da água com grãos moídos finamente, podendo adicionar especiarias como canela, cardamomo e anis-estrelado. Opções como prensa francesa, Hario V60 e cafeteira belga também estarão disponíveis.

Para proporcionar aos clientes uma experiência única e holística, a equipe se especializou em diversas áreas, incluindo Ecopsicologia, Ecologia Profunda e banho de floresta, que se destaca como um dos principais atrativos do local.

O banho de floresta, originário do Japão, é uma prática terapêutica reconhecida por sua capacidade de reduzir o estresse e promover o contato profundo com a natureza. Integrada aos cuidados preventivos da saúde, a técnica tem sido associada em estudos a benefícios significativos como melhoria na qualidade do sono, humor e capacidade de concentração, além da redução dos níveis de estresse.

 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -