A iniciativa é da Associação dos Empresários da Serra, instituição que comemora 45 anos de existência em 2022
Por Amanda Amaral
Os empreendedores da Serra comemorarão na quarta-feira (17) de agosto a marca de 200 reuniões. O Café com Negócios (Caneg) é uma iniciativa da Associação dos Empresários da Serra (Ases), que comemora 45 anos em 2022. O evento será realizado no Steffen, em Jardim Limoeiro, Serra, a partir das 8 horas.
Serão 200 encontros consecutivos com empreendedores, autoridades e representantes de órgãos públicos. O objetivo das reuniões é trocar experiências e ganhar conhecimento com debates sobre temas importantes, como inovação, tecnologia, mercado de trabalho, investimentos, entre outros.
- Viana aposta no turismo de experiência para dinamizar economia
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
A Ases foi criada com o intuito de promover a interação junto ao poder público, articular e encaminhar as reivindicações coletivas, visando a solução de problemas comuns, além de estruturar propostas de desenvolvimento sustentável para o município da Serra.
Desafios
Para o 200º café, a organização está programando uma série de homenagens e surpresas. O presidente da entidade, Giuliano de Castro, destaca a importância do trabalho.
“Estar à frete de uma instituição tão importante como a Ases é encarar desafios para todos aqueles que empreendem e que buscam espaços para poder gerar emprego e renda para a população”.
Criação da Ases
Resultado da união de um grupo de empresários e lideranças de diversos segmentos econômicos do município, a Ases foi instituída em dezembro de 1977. A instituição visa promover uma forte rede de relacionamento entre as empresas associadas, seja através de seus eventos ou a partir de uma interação que mantém em todos os níveis na cadeia produtiva dentro dos três segmentos que representa: comércio, indústria e serviços.
A Ases também tem como papel defender dos interesses empresariais junto às entidades e órgãos públicos, tanto a nível municipal como estadual, com a efetiva participação e apoio da classe produtiva.
Com informações da Ases.