25.5 C
Vitória
quarta-feira, 1 abril, 2020

Cadela surfista capixaba busca bicampeonato de surfe no Rio

Leia Também

Governo encaminha PL que cria fundo de aval para empresas

Outros quatro projetos foram encaminhados para a Assembleia Legislativa e devem ser apreciados pelos parlamentares ainda nesta semana.

País tem 201 óbitos por covid-19 e 5.717 casos confirmados

O resultado de novos 1.138 infectados em um dia foi mais que o dobro do maior registrado até agora. Número de mortos aumentou 26% em relação a ontem.

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Maya e o tutor Gilson de Moraes Junior vão para Búzios, mas os planos são para competir também na Califórnia

Uma cadela de Marataízes participa neste sábado (3) de uma disputa de stand up paddle no Rio de Janeiro. Maya, a cadela surfista, tenta ganhar, pela segunda vez, a competição Rei de Búzios. No ano passado, ela levou o primeiro lugar na modalidade sup dog, em que o cão e o tutor fazendo o percurso juntos.

Mas o desejo de Gilson de Moraes Junior, 42, que é o tutor do animal, é levá-la para ainda mais longe. Ele busca patrocínio para competir no Surf City Surf Dog, considerado o maior campeonato de surfe para cachorros. O evento é realizado anualmente em Huntington Beach, na Califórnia.

A cadela surfista é da raça Australian Cattle Dog, ou Boiadeiro Australiano. Maya começou a surfar com três meses de idade, em Marataízes, onde mora com o dono. Os dois praticam, além do surfe, kitesurf, stand up paddle e também skate.

Preparação

Para as competições, Maya tem um treinamento intenso, mas divertido. Gilson pedala e ela acompanha correndo ao lado, até 10 quilômetros. Na água, os dois encaram 12 km. “Todo mundo quer conhecê-la, tirar foto e vê-la pegar onda”, contou o tutor da cadela surfista.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Indústria têxtil e de confecção já sofrem os impactos da pandemia

No Espírito Santo, a situação já é considerada crítica, de acordo com o presidente da Câmara da Indústria de Vestuário, José Carlos Bergamin.

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Vida Capixaba

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

Desafios da carreira artística serão debatidos na internet

O ator e diretor Abel Santana vai realizar no decorrer desta semana  uma série de lives (ao vivo) nas mídias sociais, com diversos convidados de renome.

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.
Continua após publicidade