22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Cadela surfista capixaba busca bicampeonato de surfe no Rio

Maya e o tutor Gilson de Moraes Junior vão para Búzios, mas os planos são para competir também na Califórnia

Uma cadela de Marataízes participa neste sábado (3) de uma disputa de stand up paddle no Rio de Janeiro. Maya, a cadela surfista, tenta ganhar, pela segunda vez, a competição Rei de Búzios. No ano passado, ela levou o primeiro lugar na modalidade sup dog, em que o cão e o tutor fazendo o percurso juntos.

Mas o desejo de Gilson de Moraes Junior, 42, que é o tutor do animal, é levá-la para ainda mais longe. Ele busca patrocínio para competir no Surf City Surf Dog, considerado o maior campeonato de surfe para cachorros. O evento é realizado anualmente em Huntington Beach, na Califórnia.

- Continua após a publicidade -

A cadela surfista é da raça Australian Cattle Dog, ou Boiadeiro Australiano. Maya começou a surfar com três meses de idade, em Marataízes, onde mora com o dono. Os dois praticam, além do surfe, kitesurf, stand up paddle e também skate.

Preparação

Para as competições, Maya tem um treinamento intenso, mas divertido. Gilson pedala e ela acompanha correndo ao lado, até 10 quilômetros. Na água, os dois encaram 12 km. “Todo mundo quer conhecê-la, tirar foto e vê-la pegar onda”, contou o tutor da cadela surfista.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA