26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro, 2021

Cachoeiro vence disputa por emenda para construir US

O município de Cachoeiro foi um dos vencedores do edital de emendas parlamentar realizado pelo deputado federal Felipe Rigoni

Por Josué de Oliveira

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim foi uma das vencedoras da disputa por emenda parlamentar do deputado Felipe Rigoni. O recurso, no valor de RR 1,7 milhão, será usado para construir uma nova unidade de saúde no bairro Vila Rica.

O projeto foi um dos quatro mais bem votados no voto popular dentre os 14 finalistas do setor de saúde.

O convênio para o repasse deverá ser celebrado ainda este ano, mas ainda haverá a fase de aprovação do projeto de engenharia. Com isso, a expectativa é de que o recurso chegue a Cachoeiro no ano que vem.

Lançado em maio, o edital de emendas parlamentares é voltado a propostas de organismos da administração pública, direta e indireta, de quaisquer municípios capixabas.

Para chegar à votação popular, o projeto da Prefeitura de Cachoeiro passou por outras três etapas. A primeira foi a etapa de inscrição, que contou com 245 inscritos – além de saúde, foram contempladas mais sete áreas.

“O fato de o projeto ter passado por todas as etapas atesta que ele foi elaborado de forma muito criteriosa. Nós temos trabalhado muito na busca de recursos externos para potencializar os investimentos públicos no município”, disse o prefeito Victor Coelho.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade