19.9 C
Vitória
segunda-feira, 23 maio, 2022

Cachoeiro vai sortear celular para quem se vacinar

O município de Cachoeiro completa 155 anos nesta sexta-feira. Foto: Secult

O objetivo da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim é estimular a população do município a se imunizar contra a Covid-19

Por Josué de Oliveira

Para estimular a vacinação contra a Covid-19, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai sortear smartphones para os moradores da cidade que estiveram com o esquema vacinal em dia.

Podem participar adolescentes de 12 a 17 anos que tomarem a primeira ou segunda dose; adultos de 18 a 59 anos que tomarem a dose de reforço – disponível após quatro meses do recebimento da segunda dose.

Além desse público, podem concorrer pessoas de 60 anos ou mais que tomarem a terceira dose (reforço), disponível, para este público, três meses após a segunda aplicação.

Não é necessário realizar cadastro ou inscrição prévia. Para o sorteio serão utilizados dados referentes à vacinação fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

O sorteio será realizado no dia 4 de março, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, a partir das 10h.

De acordo com a Prefeitura, os três smartphones sorteados na ação serão cedidos, voluntariamente, por uma empresa, não gerando custos para o município.

“Desde o início da vacinação temos buscado diversificar as estratégias para conscientizar a população sobre a importância da busca pelo imunizante. Essa é mais uma ação nesse sentido”, destaca o vice-prefeito de Cachoeiro e secretário Municipal de Governo e Planejamento Estratégico, Ruy Guedes

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade