21 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto, 2022

Cachoeiro vai ajudar jovens a conseguirem emprego

trabalho
Segundo pesquisa, 68,3% dos 2.654 entrevistados afirmam que as organizações sentem dificuldade para contratar profissionais. Foto: Divulgação

A prefeitura de Cachoeiro vai lançar o programa Oportuni, que vai ajudar jovens de 14 e 24 anos a conseguirem uma vaga de emprego

Por Josué de Oliveira

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, vai lançar, na próxima quinta-feira (26), o programa Oportuni. A ideia é ajudar jovens de 14 a 24 anos a conseguirem uma oportunidade de trabalho.

Os interessados nas vagas de emprego poderão fazer um cadastro online no próprio site da prefeitura.

Com as informações no banco de dados, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) vai organizar e filtrar os cadastros realizados no site.

Para realizar seu cadastro, o jovem deverá acessar o site da prefeitura e procurar pela sessão do programa Oportuni – que estará disponível a partir do dia 27 de agosto.

“Com a proposta do Oportuni, fortalecemos as políticas públicas de acesso ao primeiro emprego e à aprendizagem, e direcionamos as vagas para quem mais precisa, de forma acessível”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade