21 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto, 2022

Cachoeiro quer medir ‘termômetro’ da gestão

Esse é o sexto ano que a prefeitura conquista nota A pelo tesouro nacional. Foto: Márcia Leal/PMCI

A prefeitura de Cachoeiro faz pesquisa de satisfação para medir o índice de satisfação da população com a gestão.

Por Josué de Oliveira 

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da sua Ouvidoria, tem realizado pesquisas para medir o índice de satisfação da população com os serviços oferecidos ao cidadão. Ao todo, mais de 3,8 mil pessoas já foram ouvidas em 29 pesquisas realizadas.

A partir das respostas dos cidadãos, são identificados os aspectos positivos e os pontos a serem aprimorados. Finalizado o trabalho, os dados são repassados aos setores da administração municipal responsáveis pelas ações específicas.

“A Ouvidoria realiza um trabalho rotineiro de atendimento à população em suas demandas e as pesquisas de satisfação servem como um complemento importante, à medida que tomamos a iniciativa de chegar até o cidadão para ouvi-lo”, explicou a ouvidora geral do Município, Thaynná Silveira.

Para a controladora-geral do Município, Mylena Gomes Lopes, a pesquisa de satisfação ficou mais restrita durante a pandemia, mas apesar da restrição, os estudos continuam sendo feitos.

“O trabalho, até agora, tem mostrado um percentual elevado de satisfação da população com as ações da administração municipal. Apesar disso, mesmo quando o cidadão aprova o evento ou serviço público, ele também nos mostra pontos importantes a serem aprimorados e esse compromisso com o aperfeiçoamento constante é essencial para a gestão pública”, destacou.

A Ouvidoria Geral do Município está localizada no térreo do Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães (antigo Sesc) – rua Brahim Antônio Seder, 96, Centro.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, presencialmente ou pelos telefones 156, (28) 3155-5237 e (28) 98814-3357 (ligação e WhatsApp).

Os cidadãos também podem procurar os canais digitais, a qualquer dia e horário, para registrar suas manifestações: Portal do Cidadão, (www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral), aplicativo de celular “Todos Juntos” e WhatsApp Cachoeiro Online (98803-9552).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade