24.4 C
Vitória
segunda-feira, 16 DE setembro DE 2024

Cachoeiro de Itapemirim terá sistema de alertas para desastres naturais

rograma do governo federal será testado em 11 cidades brasileiras a partir do próximo sábado (10)

Por Redação 

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim, localizada no sul do Espírito Santo, foi selecionada para integrar uma nova rede de alertas emitidos pelo governo federal para desastres naturais. O novo sistema será testado em 11 cidades do país no próximo sábado (10), conforme informações do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), o sistema “Defesa Civil Alerta” foi desenvolvido em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as quatro principais operadoras de telefonia do Brasil.

LEIA MAIS
Incêndio em Setiba leva ao fechamento do Parque Paulo César Vinha em Guarapari Incêndio em Setiba leva ao fechamento do Parque Paulo César Vinha em Guarapari - Governador Renato Casagrande decreta situação de emergência após sobrevoo em área afetada nesta quinta-feira (12)
iema_vistoria_peixes_mortos Iema faz nova vistoria para investigar morte de peixes no ES - Na última semana, o Instituto vem investigando a alta na mortandade de peixes em Vitória

Além de Cachoeiro de Itapemirim, as outras cidades brasileiras que foram escolhidas para a fase de testes são: Roca Sales (RS), Muçum (RS), Blumenau (SC), Gaspar (SC), Morretes (PR), União da Vitória (PR), São Sebastião (SP), Indianópolis (MG), Petrópolis (RJ) e Angra dos Reis (RJ). Essas cidades foram selecionadas por serem áreas propensas a desastres naturais, como enchentes e deslizamentos de terra.

O “Defesa Civil Alerta” representa um avanço significativo na capacidade de resposta a desastres naturais no Brasil, proporcionando um meio rápido e eficiente de comunicação para alertar a população em momentos críticos. O teste do novo sistema será uma oportunidade para avaliar sua eficácia e fazer os ajustes necessários antes de uma implementação mais ampla.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA