Cachoeiro: festival de teatro e de dança recebem inscrições

O município de Cachoeiro de Itapemirim será tomado pela arte entre julho e agosto

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim está o credenciamento para artistas, companhias e grupos teatrais e dança que queiram participar do VIII Festival de Artes Cênicas do município (Facci). As apresentações serão de 26 de julho a 4 de agosto.

A participação é aberta a artistas e grupos nacionais e internacionais. As inscrições vão até o dia 23 de junho e contempla das categorias teatro de palco, dança de rua, teatro de rua, dança de palco, mostra paralela para espaços alternativos e teatro lambe-lambe. As propostas recebidas serão selecionadas por uma comissão.

O edital com todas as informações sobre documentação necessária, ficha de inscrição, critérios de avaliação, cachê dos artistas, entre outros detalhes, estão disponíveis no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), na área da Semcult, aba “Editais”.

Festival nacional de dança com apoio da Lei Rubem Braga

Grupos de dança de todo o país podem participar da primeira edição do Fest Dance Cachoeiro, evento que será realizado no município, em julho, com apoio da Lei Rubem Braga de incentivo à cultura.

As inscrições vão até 23 de junho e são feitas pelo site www.festdance.com.br. No endereço, os interessados também podem acessar o regulamento para conhecer os critérios e ter mais informações a respeito do festival.

As apresentações do evento vão ocorrer entre os dias 19 e 21, no Teatro Municipal Rubem Braga, com entrada franca. As modalidades são balé clássico, dança contemporânea, dança moderna, danças urbanas, danças populares (folclore e danças regionais nacionais e internacionais), estilo livre e dança escolar. As categorias e as idades dos participantes também serão variadas.

Organizado e coordenado por voluntárias do Grupo de Dança Emoções e membros da Associação de Dança, Esporte e Lazer da Terceira Idade (Adelti), o projeto tem como objetivos valorizar a prática da dança e ampliar o envolvimento popular nessa arte.

VIII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim
Inscrições: até 23 de junho
Data do evento: de 26 de julho a 4 de agosto
Categorias: teatro de palco, dança de rua, teatro de rua, dança de palco, mostra paralela para espaços alternativos e teatro lambe-lambe
Quem pode participar: artistas e grupos nacionais e internacionais
Edital e informações: www.cachoeiro.es.gov.br, na área da Semcult, aba “Editais”
Fest Dance Cachoeiro
Inscrições: até 23 de junho
Data do evento: 19 a 21 de julho
Categorias: balé clássico, dança contemporânea, dança moderna, danças urbanas, danças populares (folclore e danças regionais nacionais e internacionais), estilo livre e dança escolar
Informações: www.festdance.com.br

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!