Cachoeiro: fase de reuniões comunitárias sobre PDM tem início

Nesta semana, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realiza dez das 18 reuniões comunitárias referentes ao processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).
(Foto - Divulgação/PMCI)

Todos os cidadãos podem participar da revisão da legislação

Nesta semana, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realiza dez das 18 reuniões comunitárias referentes ao processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). São encontros para dar oportunidade e incentivar a participação popular no trabalho de atualização da legislação que estabelece regras para a expansão urbana no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a proposta é que os participantes entendam em que nível o PDM afeta as suas vidas, debatam o que esperam da cidade e apresentem temas próximos às suas realidades locais.

“O PDM é um projeto de construção coletiva e a participação da população é fundamental para nos ajudar a fazer com que a nova lei representantes as suas necessidades e expectativas”, frisa o secretário da pasta, Jonei Petri.

As reuniões são regionais, voltadas a moradores de um grupo de bairros ou distritos. Mesmo assim, é possível participar de mais de um encontro, mesmo que não seja da região onde a pessoa mora.

A Semdurb lembra que aqueles que desejarem participar apresentando sugestões já podem fazer isso respondendo o formulário eletrônico disponibilizado no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), no espaço Plano Diretor. “E mesmo aqueles que participarem das reuniões, se quiserem, também podem apresentar novas contribuições pelo site”, ressalta Petri.

Setor produtivo

Na sexta-feira (11), também será realizada uma reunião temática para representantes do setor produtivo do município. Será das 14h às 17h, no auditório da faculdade Multivix – Campus 1 (Rua Moreira, nº 29/39).

Leia também
Conteúdo Publicitário