24.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 outubro, 2021

Cachoeiro entrega cartilha sobre ética e transparência

As cartilhas foram entregues para os servidores da prefeitura de Cachoeiro. O material traz orientações sobre ética e combate à corrupção

Por Josué de Oliveira

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim entregou, aos seus servidores, uma cartilha com orientações sobre código de ética e transparência nas compras públicas. O material foi entregue para todos os servidores do Executivo.

O objetivo é conscientizar os servidores a respeito dos temas, além de atualizar e deixar ainda mais claros os princípios e normas éticos que regem a conduta dos servidores municipais.

A cartilha sobre ética descreve os deveres do servidor, as práticas vedadas e as situações que podem configurar conflitos de interesse na atividade pública.

Já a cartilha sobre integridade nas compras públicas é um documento elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

“A disponibilização, no Portal da Transparência, também contribui para que a população em geral possa ter acesso a mais informações sobre os códigos de conduta na gestão pública”, destaca a controladora-geral do Município, Mylena Gomes Lopes.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade