Os óbitos chegaram a 54, nesta quarta (24), no município localizado ao Sul do Estado
Cachoeiro de Itapemirim, localizado ao Sul do Espírito Santo, contabilizou 54 mortes de pacientes infectados pela covid-19. Por conta disso, a partir desta quinta-feira (25), o prefeito do município decretou luto oficial de três dias.
O decreto n° 29.551, publicado no Diário Oficial do município, destaca que nesse “doloroso cenário, traz inegável e intenso sofrimento às famílias das vítimas do coronavírus, consternando toda a população”.
O prefeito Victor Coelho, afirma que este momento é de grande reflexão para os cachoeirenses, que são solidários às vítimas da doença. “A municipalidade presta homenagem àqueles que perderam a vida e se solidariza com familiares e amigos.”, disse.
Medidas
De acordo com dados atualizados ontem (14), no Portal Covid-19 Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/covid19), o município tem 1366 casos confirmados da doença, sendo 782 já recuperados.
- Licitações serão realizadas por videoconferência em Cachoeiro
- Teatro Rubem Braga, em Cachoeiro, completa 20 anos
Em risco alto para transmissão da Covid-19, no Mapa de Risco do governo estadual, Cachoeiro tem adotado uma série de medidas para conter o avanço da doença e seus impactos no município.
Entre as ações implementadas na área, estão a reorganização do atendimento nas unidades de saúde; campanha de vacinação contra influenza; realização do inquérito sorológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa); monitoramento epidemiológico; acompanhamento diário de pacientes com sintomas respiratórios e busca ativa de casos de doença, e outras.