O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e será desenvolvido até 2014
Por Josué de Oliveira
A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deu início às ações do programa Cidade Empreendedora. A ideia é fazer com que até 2024 sejam criados estímulos e fortalecimento do empreendedorismo na região.
O programa é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES), em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).
A primeira ação foi a abertura do curso de Gestão Pública 4.0. Participam da capacitação 55 servidores de secretarias e autarquias da administração municipal.
As aulas serão on-line, com a carga horária de 48 horas, divididas em nove encontros, nos quais serão trabalhos conteúdos como: desenvolvimento endógeno; governo aberto; gestão empreendedora; desenvolvimento sustentável e soluções Sebrae-ES para a gestão pública.
- Cachoeiro entrega cartilha sobre ética e transparência
- Cachoeiro é líder no ES e destaque no Brasil em Governança Municipal
“Para começar o processo de transformação da gestão pública, a equipe deve estar preparada e engajada. A capacitação prevê ações para o desenvolvimento das habilidades dos servidores”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.
As ações serão realizadas dentro de nove eixos: Gestão Pública Empreendedora; Desburocratização; Compras Governamentais; Inovação; Inclusão Produtiva; Liderança e Território; Educação Empreendedora; Sala do Empreendedor e Projetos Especiais.