24.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Cachoeiro assina termo com CNJ contra violência doméstica

Com a decisão, o município de Cachoeiro de Itapemirim é o primeiro do Estado a aderir à campanha do CNJ 

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, assinoi assinou o termo de adesão à campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

- Continua após a publicidade -

A cidade é a primeira do Espírito Santo a aderir à campanha.

Dentre os compromissos assumidos pelo município ao fazer a adesão, estão auxiliar na divulgação da campanha em âmbito municipal .

Além disso, adorar o protocolo já definido que consiste em acionar a Delegacia da Mulher da cidade quando a vítima apresentar, por meio de qualquer gesto ou sinal, o código símbolo da campanha, representado por um “X” vermelho. 

Outro compromisso assumido durante a adesão é providenciar treinamento para os colaboradores que ficarão responsáveis em acolher, com sigilo e discrição, a vítima que lhes sinalizar por socorro, ou que apresentar sinais de violência doméstica, acionando as autoridades competentes. 

“Nossa gestão tem mantido um olhar especial à criação de políticas públicas em direitos humanos, cidadania e proteção para as mulheres, e pretendemos não só colher resultados em curto prazo – dando apoio às mulheres que precisam – mas, também, deixar esse trabalho como legado para as próximas gerações no nosso município”, destacou o prefeito Victor Coelho.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA