26.3 C
Vitória
terça-feira, 29 setembro, 2020

Cachaça capixaba recebe visita de degustador europeu

Leia Também

Antecipação do INSS poderá ser pedida sem limitação de distância

Até 31 de outubro, os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão pedir a antecipação do auxílio-doença em todas as localidades do país.

Banestes anuncia gratuidade para todos os clientes nas transações via Pix

Na próxima segunda-feira (05) terá início em todo o Brasil o processo de cadastro das chaves Pix, o serviço de transferências e pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central.

Mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos para outubro

Serão 30 oportunidades, gratuitas e pagas, com o objetivo de capacitar empreendedores e também aqueles que desejam empreender, por meio de cursos, webinar, palestras e oficinas.

A cachaça Santa Terezinha, localizado nas Montanhas Capixabas, está entre os roteiros selecionados para visitação pelo renomado organizador dos Festivais de Rum e Cachaça de Londres, Leszek Wedzicha.

A cachaça capixaba Santa Terezinha, produzida há oito décadas pela família Menegatti, já possui presença destacada no mercado internacional de destilados. A vinda de Leszek Wedzicha coroa este momento de boa receptividade da marca na Europa. No Brasil, a bebida também frequenta importantes restaurantes e bares locais e nacionais.

O profissional quer conhecer ao vivo o trabalho desenvolvido pela marca capixaba. Ele está no Brasil para uma extensa agenda de visitas em São Paulo, com passagem pelo alambique e loja conceito da Santa Terezinha nos dias 11 e 12 de setembro.

O sucesso da Santa Terezinha deve-se à sua produção essencialmente artesanal, feitas em pequenos lotes, utiliza cana de açúcar nativa e orgânica, sem queima no corte, destilada em alambique de cobre aquecido com fogo direto à lenha. Este processo garante a cada rótulo de cachaça, uma característica bastante singular, com gosto suave, um cheirinho macio de cana que desce redondinho pela garganta, enxugando o caminho sem deixar gosto amargo na boca.

Premiações

Tais predicados renderam à família Menegatti, a Medalha de Ouro no International Taste & Quality Institute Brussels, com 95 pontos, em 2014, na Bélgica, dentre vários outros no Brasil. A marca Santa Terezinha possui rótulos de cachaças brancas e envelhecidas em madeiras brasileiras, norte-americanas e europeias. A edição de Carvalho Americano teve a maior pontuação na feira Expocachaça de 2107, em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Para o cachaceiro Adwalter Menegatti, produtor da cachaça Santa Terezinha, a visita de Leszek Wedzicha contribui para o posicionamento do Espírito Santo entre os alambiques produtores de cachaça de qualidade no Brasil. “A Europa corresponde a cerca de 40% da exportação de cachaças brasileiras. Ter um alambique capixaba na rota dos destinos visitados por um grande promotor de eventos de degustação de cachaças europeu é importante para fomentar o setor e difundir o Estado”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Outubro Rosa 2020: novo formato, mesmo conceito

O movimento oficial Outubro Rosa 2020 chega em novo formato no Espírito Santo, mas com o mesmo conceito: alertar sobre a importância da detecção precoce do câncer. Afinal, a vida mudou. A forma de cuidar dela, não.

Retorno de cirurgias eletivas impulsiona crescimento das plásticas

O aumento da procura por cirurgias atinge todas as faixas etárias e principalmente os jovens.

Cirurgia inédita no Estado para tratar tumores de pulmão

O procedimento é inovador! Chamado de lobectomia uniportal por vídeo, o procedimento será realizado no dia 26 de setembro. 

Farol Santa Luzia e Igreja do Rosário são reabertos com novas regras de visitação

A reabertura dos pontos turísticos capixabas acontece aos poucos e na última quarta feira (23) mais dois, localizados em Vila Velha, reabriram para visitação depois de ficarem fechados por meses, em consequência da pandemia do novo Coronavírus.

Difícil controlar o estresse na pandemia?

Na semana em que se comemora o dia Dia Mundial de Combate ao Estresse (23) resultados de estudos comprovam que nos últimos seis meses, devido à pandemia do COVID, a demanda por medicamentos para estresse, depressão e insônia, aumentou.

Conselho Tutelar: Vereador apresenta denúncia ao ministério público

A capital do Espírito Santo registrou em 2019 nada menos que 244 casos de abuso sexual infantil cometidos contra crianças e adolescentes de até 19 anos de idade. Um aumento de 32% em relação ao registrado no ano anterior pela Secretaria Municipal de Saúde (175 casos).

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Economia: pedidos de seguro-desemprego caem 11,6% na 1ª quinzena de setembro

O custo de cada parcela adicional é estimado em R$ 8,35 bilhões, segundo cálculos da equipe econômica obtidos pelo Broadcast

‘Vamos fazer programa de substituição tributária’, diz Guedes

Ricardo Barros (PP-PR), afirmou ainda que não haverá aumento de carga tributária na proposta de reforma que o governo construirá

Conab avalia que Brasil terá segunda maior safra de café em 2020

O 3º Levantamento da Safra 2020 de Café, divulgado hoje (22), em Brasília, pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), foi estimado em 61,6 milhões...

Valor Bruto da Produção Agropecuária deve ser recorde de R$ 823 bi, diz CNA

Outros fatores que podem influenciar o indicador do setor são o aumento de 4,3% na produção, a alta de 18,7% nos preços

Vida Capixaba

Outubro Rosa 2020: novo formato, mesmo conceito

O movimento oficial Outubro Rosa 2020 chega em novo formato no Espírito Santo, mas com o mesmo conceito: alertar sobre a importância da detecção precoce do câncer. Afinal, a vida mudou. A forma de cuidar dela, não.

Bate-papo sobre “logística reversa”

A Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Espírito Santo (ABES-ES) irá promover um bate-papo online na terça-feira (29), às 19h, com o tema “Logística Reversa”.

Retorno de cirurgias eletivas impulsiona crescimento das plásticas

O aumento da procura por cirurgias atinge todas as faixas etárias e principalmente os jovens.

Doenças tireoidianas no idoso e a associação entre Covid-19 e a tireoide fazem parte de evento científico

De 30 a 31 de outubro ocorrerá o 19º Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT), pela primeira vez online, em razão da pandemia da covid-19....
Continua após publicidade