23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Google ativa primeiro cabo submarino para melhorar conectividade

A intenção da empresa é instalar mais dois cabos até o fim do ano

O Google iniciou o processo de instalação de cabos submarinos para a melhoria da conectividade na América Latina. No dia 07 de junho, a empresa ativou o “Monet”, que possui 10.556 quilômetros, e conectará a Praia Grande, Fortaleza e Boca Raton, na Flórida.

Este é o primeiro dos três cabos que deseja instalar até o final do ano. O Monet possui seis pares de fibra ótica capazes de transferir até 64 terabytes de dados por segundo.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o Globo, os cabos foram projetados para resistir à ataques de tubarões. O Google detectou que por algum motivo os tubarões gostam de morder esses cabos, então eles precisam ser protegidos.

A empresa também deseja ativar o “Tannat”, cuja extensão é de 2 mil quilômetros e liga Praia Grande, em São Paulo, à cidade de Maldonado, no Uruguai. Por sua vez, o “Junior”, o menor deles, a cidade do Rio de Janeiro à Praia Grande. Com 390 quilômetros de extensão e oito fibras óticas, o cabo servirá para transmitir apenas dados do Google, atingindo velocidades de até 13 terabytes.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA