Bróder chega às locadoras em agosto

Vencedor de três Kikitos na 38ª edição do Festival de Cinema de Gramado, nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator para a interpretação de Caio Blat, “Bróder” chega às locadoras, em DVD, a partir de 17 de agosto, distribuído pela Sony Pictures Home Entertainment.

O filme marca a estreia em longas-metragens do roteirista e diretor Jeferson De, o mesmo de 5x Favela, após uma premiada carreira em curtas, e se diferencia dos outras títulos do gênero por mostrar um outro lado da periferia, em que a violência não é a protagonista, e desta vez em São Paulo. A própria sacada do título – em São Paulo se diz “mano”, e não “bróder” já sugere a tentativa de aproximação com a comunidade.

Outro destaque é para o elenco que conta com Caio Blat, Jonathan Haagensen, Silvio Guindane, Cassia Kiss, Ailton Graça e Zezé Motta, com talentosíssimas interpretações.

Exibido no Festival de Berlim em 2010, e com canções que prestam homenagem ao cantor Jorge Ben Jor, o filme começa num quartinho e conta a história de três amigos de infância, Macu, Jaiminho e Pibe, que nasceram e cresceram na comunidade do Capão Redondo, na periferia da zona Sul de São Paulo e que, muitos anos depois, se reencontram.

Macu ainda mora no Capão e está envolvido com o crime. Craque de futebol que joga na Europa, Jaiminho visita os amigos e aguarda a convocação para a Copa. Já Pibe, que se mudou para outro bairro, é um pai de família sem muitas perspectivas na vida.

O reencontro acontece no aniversário de Macu, por apenas um dia, onde eles reafirmam a amizade e brigam por suas diferenças. Apesar do amor e dos laços que os une, a vida fará cada um seguir seu destino, com diferentes alternativas, princípios e formas de encarar a vida.

 

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome