Vasco atinge o segundo maior público no Maracanã
Por Redação ES Brasil
Em um grande jogo, o Vasco da Gama no comando de Emilio Faro, venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste último domingo, 12 de junho, pela décima segunda rodada do Brasileirão Série B, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), na zona norte do Rio de Janeiro.
A torcida Cruzmaltina marcou presença e voz no Maracanã, aos cantos de 63.608 presentes e 58.659 torcedores pagantes, juntamente com os quatro mil destinados para os cruzeirenses, o público superou as expectativas do time de São Januário e se torna o maior pela Série B do Campeonato Brasileiro, o segundo no Maracanã, e o sétimo maior público do ano no Brasil, uma verdadeira festa no futebol brasileiro.
- Torneio Internacional Sub-20 no ES: Brasil é campeão
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Sobre o jogo
A partida começou quente, logo aos primeiros minutos, o Vasco trabalhou bastante a bola e buscando infiltrar na defesa do Cruzeiro, criando chances claras de gol. Aos 24 minutos do primeiro tempo, em boa jogada do meio campo para o lado esquerdo, o camisa 10 Nenê, cruzou na área e Getúlio, num lindo gol de peixinho, abre o placar em 1 a 0.
O gol de Getúlio na visão do estagiário. #VascoDaGama https://t.co/vqEen4Wglf pic.twitter.com/o7BbQa1Bj9
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 12, 2022
Vasco ainda teve mais chances de gol, porém, o Cruzeiro com uma defesa sólida, interceptava as jogadas de ataque. No minuto 27, ainda na primeira etapa, o Cruzeiro arriscou de longe batendo uma falta explosiva no gol. O goleiro vascaíno (que fez grandes defesas ao longo dos 90 minutos) espalmou, no rebote, Edu (camisa 99 do Cruzeiro) finalizou para fora.
Invicto da Gama! https://t.co/Jk1Wk5bcPn
— Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) June 12, 2022
O Vasco da Gama segue invicto, com 24 pontos, 6 vitórias e 6 empates. O Gigante da Colina está em terceiro lugar na tabela. Apesar da derrota, o Cruzeiro segue na liderança com 28 pontos. A décima segunda rodada termina hoje, segunda-feira, 13 de junho, ás 20h00 (horário de Brasília), com Sport e Grêmio, na Arena de Pernambuco.