21 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Brasil vence a segunda na Liga das Nações feminina: 3 a 0 na Polônia

Foto_Brasil_Vôlei_Liga_das_Nações_Revista_ES_Brasil
"Meu primeiro jogo como titular foi muito especial. Estou feliz com meu desempenho e quero me desenvolver ainda mais", comemorou a jogadora - Foto: Divulgação/FIVB

Comandadas de José Roberto Guimarães ainda não perderam

Por Redação ES Brasil

A seleção brasileira feminina de vôlei chegou à segunda vitória em dois jogos na edição 2022 da Liga das Nações de Vôlei ao bater a Polônia por 3 sets a 0 (parciais de 25-23, 25-21 e 25-22).

A equipe comandada por José Roberto Guimarães havia vencido a Alemanha por 3 a 1 na estreia. O time volta à quadra pela primeira etapa da competição, que está sendo disputada em Shreveport-Bossier City (Estados Unidos) para encarar a República Dominicana na noite desta sexta, 03 de junho, às 19h00 (horário de Brasília).

Por mais que não tenha perdido nenhum set diante das polonesas, o Brasil encontrou algumas dificuldades, como é possível perceber pela diferença de apenas oito pontos na soma das três parciais. A maior pontuadora da partida foi a central brasileira Carol, com 15, sendo sete em um fundamento em que o Brasil marcou a diferença contra as adversárias: os bloqueios (12 a 6).

Também chamou a atenção a discrepância nos erros que viraram pontos para o outro time. A seleção se beneficiou de 26 equívocos da Polônia, enquanto o Brasil cedeu apenas nove pontos em erros. Isso ajudou a compensar a diferença em pontos diretos do ataque (49 a 32 para as polonesas).

A Liga das Nações é dividida em três etapas, com quatro compromissos para as dezesseis seleções em cada uma delas. As oito melhores classificadas ao fim das três etapas partem para a fase final, que será disputada em Ancara (Turquia) entre 13 e 17 de julho.

Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade